Clique no tópico para ser redirecionado
Introdução
O que é
O Renuvion é uma tecnologia de radiofrequência e plasma que promove a contração dos tecidos, tratando a flacidez da pele.
É mais uma alternativa para pessoas que, anteriormente, tinham apenas a abdominoplastia ou a miniabdominoplastia como opções de tratamento para esse problema.
Um dos grandes diferenciais do Renuvion é a redução de cicatrizes aparentes. Ou seja, em comparação aos métodos tradicionais de cirurgia plástica da barriga, ele deixa pouquíssimos traumas na pele, o que resulta em cicatrizes menores e mais discretas.
O aparelho do Renuvion foi lançado em 2018 e em 2020 foi aprovado pela Anvisa para uso no Brasil. A tecnologia é considerada revolucionária na cirurgia plástica moderna.
É bastante indicado para tratar a flacidez do abdome nos seguintes casos:
-
Após gravidez;
-
Perda de peso;
-
Lipoaspiração prévia (flacidez após o procedimento).
Também é indicado para tratar flacidez do braço e coxas em função das cicatrizes mais discretas.
Como funciona
Como funciona o Renuvion ?
O tratamento com Renuvion é feito com um handpiece que possui uma ponteira longa e fina, que emite fluxos precisos de energia.
O alvo desse fluxo de energia são os septos subcutâneos, ligamentos que ficam embaixo da pele, unindo a pele à musculatura do abdome. Na pele flácida, esses ligamentos geralmente são frouxos e longos.
O Renuvion ativa a produção de colágeno (substância que dá firmeza à pele) desses septos, além do seu encurtamento, fazendo com que a pele fique mais aderida à musculatura.
Quando é indicado?
Quando o Renuvion é indicado?
Geralmente, quem procura algum tipo de tratamento cirúrgico para o contorno corporal está interessado em resolver duas situações: o acúmulo de gordura ou flacidez de pele.
É importante lembrar que o Renuvion não substitui a lipoaspiração. Na realidade, as técnicas são combinadas na mesma cirurgia: a lipoaspiração para retirada do excesso de gordura localizada, buscando definição do abdome, e o Renuvion para o tratamento de flacidez de pele.
O Renuvion surge como uma opção mais moderna à abdominoplastia convencional ou à miniabdominoplastia, cobrindo alguns pontos de insatisfação destas opções, como as cicatrizes geradas em ambas.
O fantástico em relação ao Renuvion é que ele permite, em alguns casos, dependendo do grau de flacidez e de excesso de pele, o tratamento da condição sem gerar a cicatriz da abdominoplastia.
Isso acaba gerando um resultado mais natural e permite uma melhor definição da musculatura.
Além do abdome, o Renuvion é indicado para o tratamento de qualquer região do corpo onde haja flacidez de pele.
Pós-operatório
Como é o pós-operatório ?
Além de provocar menores traumas na pele e cicatrizes mais discretas, outra grande vantagem do Renuvion é o pós-operatório.
A recuperação do tratamento é mais rápida, tranquila e menos dolorosa em relação à abdominoplastia. Porém, vale reforçar que para obtenção dos resultados desejados é indispensável seguir todas as orientações do seu cirurgião plástico.

